Começando com Behavior Driven Development

Behavior Driven Development (BDD) é uma técnica de desenvolvimento ágil de software que incentiva a colaboração entre desenvolvedores, QA e os participantes não técnicos ou de negócios em um projeto de software. Ele foi originalmente nomeado em 2003 por Dan North como uma resposta ao Test Driven Development (TDD), incluindo o teste de aceitação ou práticas de desenvolvimento de teste do cliente impulsionado como encontrados em programação extrema. Ela tem evoluído ao longo dos últimos anos.

De fato, um dos maiores benefícios do BDD é que une os interesses das empresas com requisitos técnicos, através da utilização de um vocabulário comum simplificado para descrever o comportamento do sistema que reduz o risco de comunicação entre os membros da equipe com diferentes formações.

Além de implementar uma linguagem comum, o BDD incluí:

  • Um conjunto de ferramentas de software especializados;
  • Um foco sobre as histórias de usuários, também conhecidos como cenários e situações, que delineiam claramente os comportamentos que contribuem com sucesso para os resultados do negócio.
  • Uma mentalidade de fora para dentro que se aplica as técnicas em um nível maior de abstração: testando a intenção do sistema inteiro versus apenas o funcionamento de um único trecho de código.

A característica mais importante de BDD é que os métodos de teste em uma classe recebem nomes expressivos que descrevem claramente para o que os mesmos foram feitos. Esta notação ajuda a manter em mente que há várias razões pelas quais o teste pode falhar, incluindo problemas no sistema, ou um erro no caso de teste em si. Os casos de teste ou histórias de usuários próprios também seguem um formato de texto muito simples, que consiste em um título e várias frases que descrevem o que acontece em cada cenário incluído na história.

Conclusão

O BDD tem um impacto significativo sobre a entrega do projeto, uma vez que incentiva as equipes de desenvolvimento para tornarem mais voltadas para o negócio e lidar mais facilmente com os seus colegas de trabalho ou parceiros externos.

Pode ser facilmente integrado dentro de equipes de Scrum. Como tal, BDD é um excelente método que pode ser usado para resolver problemas de comunicação em um projeto, e priorizar o atraso de modo que é mais em sintonia com os interesses comerciais do cliente.

Ao fechar este aviso ou continuar navegando no site Nerd Calistênico, você aceita o uso de cookies.

Este site usa cookies para assegurar a melhor experiência para os nossos usuários. Consulte nossa política de privacidade.

Uma nova versão está disponível. Clique aqui para atualizar.