Aladdin

Aladdin

Aladdin liberta o gênio da lâmpada e tem seus desejos atendidos. Porém, ele logo descobre que Ja’Far tem outros planos para a lâmpada e para a princesa Jasmim.

Dados técnicos

Título original: Aladdin

Elenco

Opinião

Já começo dizendo que esse filme foi uma boa surpresa. Houve uma grande polêmica em relação a primeira imagem divulgada do Will Smith, como o gênio azul. As imagens geradas por computador (CGI) estavam muito estranhas e deixou todos apreensivos.

Após assistir o filme, a sensação é de que uma infância não foi destruída.

O longa tem muito figurinho, digna das Arábias. Se dúvida nenhuma é uma produção da Disney, que conta com muito musical. Por esse motivo eu comecei a entender porque Will Smith estava como gênio. E não só apenas por isso, mas também pelo seu carisma e pequenas tiradas de comédia.

As primeiras cenas me lembraram muito do jogo para video-game onde Aladdin, tinha que pular de prédio, em prédio.

Acredito que só senti falta de um Yago mais expressivo, para que a nostalgia de infância ficasse completa. É como estão fazendo com o filme do Sonic, no primeiro trailer, trazendo alguém até realista demais. Temos que lembrar que uma parte boa dos desenhos de infância, é a imaginação. Então, uma arara não precisa ser idêntica a uma real.

Um ponto que chegou quase no limite, foi a quantidade de trechos musicais. Felizmente, equilibraram com os trechos em que o gênio chamava o holofote para si.

Como um todo, teve uma assinatura clara da Disney. Will Smith, fez por merecer o papel de gênio. Os Intérpretes de Aladdin e Jasmine, mandaram muito bem, mas senti falta das atuações dos mesmos fora dos musicais. Não digo isso por uma questão de atuação, mas que sempre parecia que estavam preparados para começar um musical. Acredito que aconteceu o mesmo com o Will Smith, mas como já o vimos bastante na parte de interpretação, não senti essa falta.

Um longa para toda a família e mantém a nossa infância. Mesmo parecendo que o filme tem começo, meio e fim, pode ser que tenha uma continuação. Sinceramente, não creio que faz sentido pela história, mas vai saber.

Ao fechar este aviso ou continuar navegando no site Nerd Calistênico, você aceita o uso de cookies.

Este site usa cookies para assegurar a melhor experiência para os nossos usuários. Consulte nossa política de privacidade.

Uma nova versão está disponível. Clique aqui para atualizar.