O Rei Leão 2019

O Rei Leão 2019

A aventura do jovem leão Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e com a ajuda de seus amigos,Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra.

Dados técnicos

Título original: The Lion King

  • Data de lançamento: 18 de julho de 2019 (Brasil)
  • Direção: Jon Favreau
  • Roteiro: Jeff Nathanson
  • Gênero: Aventura e Animação
  • País: EUA
  • Duração: 118 min
  • Classificação: 10 Anos
  • Orçamento: $250 milhões

Elenco

Opinião

Sempre há uma preocupação quando mexem com algo da nossa infância e esse filme está mexendo com a infância de milhões de pessoas. Acredito que o sucesso do filme de 1994, teve sua consolidação e marcou uma geração com mérito quase exclusivo para a série de animação Timão & Pumba - 1995 a 1999.

É claro, que isso se trata apenas da minha opinião. Tiveram 3 filmes da franquia O Rei Leão, mais 3 filmes e a série do Timão & Pumba. Portanto, sempre vem a dupla (suricato e javali) em primeiro lugar nas lembranças.

Cronologia Rei Leão

  • O Rei Leão (The Lion King) - 1994
  • O Rei Leão 2: O Reino de Simba (The Lion King II: Simba’s Pride) - 1998
  • O Rei Leão 3: Hakuna Matata (The Lion King 1½) - 2004
  • Timão & Pumba (série de TV) - 8 de setembro de 1995 / 24 de setembro de 1999
  • Volta ao Mundo com Timão e Pumba (Around the World with Timon & Pumbaa) - 1996
  • Em Férias Com Timão & Pumba (On Holiday with Timon & Pumbaa) - 1997
  • Jantando Fora Com Timão & Pumba (Dining Out with Timon & Pumbaa) - 1997

Timão & Pumba, trazem todo o bom humor e nostalgia de vários anos presentes na TV. O roteiro do longa é sólido e motivador, mas a história de Simba, necessita da personalidade da dupla, por isso dou destaque à eles.

Com certeza os personagens marcantes com o suporte da trilha sonora muito bem escolhida no filme de 1994, foram a essência do sucesso que o mesmo obteve.

O ponto alto do longa, fica no trecho onde Simba, Timão e Pumba, passeam pela floresta e começam a cantar a música tema do filme. Muitos não sabem, mas essa música é de longa data e foi escrita por Solomon Linda.

Solomon Popoli Linda foi um cantor e compositor sul-africano de etnia zulu e que escreveu em 1920, a canção Mbube (leão na língua zulu), e gravou originalmente em 1939. Décadas depois, a mesma se transformou no sucesso mundial como The Lion Sleeps Tonight, tema do filme. A musica teve várias versões desde 1939, e em 1961, tivemos a versão The Lion Sleeps Tonight, gravada pela banda norte-americana de doo-wop (R&B), The Tokens.

O Remake também marca a história pelo realismo e inovação na tecnologia das imagens criadas digitalmente (CGI). O diretor Jon Favreu, implanta o mesmo processo foto-realista usado no filme Mogli: O Menino Lobo (2016), mas com melhores resultados. Cada criatura se move com muito realismo na aparência e cada paisagem parece um cartão postal. O céu noturno africano é reproduzido de forma muito realista.

Felizmente, o longa permanece fiel à paixão e emoção das músicas originais. Todas as músicas, tanto líricas quanto instrumentais, dão o tom ao longo do filme. A qualidade de imagem, são incríveis e o enredo continua inspirador.

Uma infância continua intacta e ganha uma melhoria surpreendente da tecnologia, deixando mais realista as historias que nos deixam com nostalgia. Parabéns ao envolvidos.

Relacionados

Ao fechar este aviso ou continuar navegando no site Nerd Calistênico, você aceita o uso de cookies.

Este site usa cookies para assegurar a melhor experiência para os nossos usuários. Consulte nossa política de privacidade.

Uma nova versão está disponível. Clique aqui para atualizar.