Rocketman

Rocketman

Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970.

Dados técnicos

Título original: Rocketman

  • Data de lançamento: 30 de maio de 2019 (Brasil)
  • Direção: Dexter Fletcher
  • Roteiro: Lee Hall
  • Gênero: Biografia e Comédia musical
  • País: Reino Unido
  • Duração: 121 min
  • Classificação: 16 Anos
  • Orçamento: $40 milhões

Elenco

Opinião

Não sabia o que esperar desse longa, mas se motrou um bom filme biográfico.

Se tem cenas sexuais entre homens, mas não chega a ser explícito. Nada que já não tenha visto na Netflix.

O filme conta com 21 músicas que são sincronizadas com a história. Abaixo, por ordem de lançamento.

O grande diferencial do filme, é que se consegue manter a tensão da história, mesmo tendo musicais. Sendo que o sentimento central, é o sofrimento em que o personagem principal está constantemente envolvido.

No decorrer do longa a história mantém a sua atenção, com eventos constantes de decepção de Elton, com quem está à sua volta. E você se pergunta como ele aguentou tanta coisa e nos leva para o ambiente sem tanto glamour da vida musical nos anos 70. Sendo assim, você começa a avaliar os artistas da mesma época.

É bem interessante conhecer mais das músicas e a história de Elton John. Particularmente, não conhecia quase nada do mesmo, no meio musical e pessoal. Como filme biográfico e trazer sua história para que não o conhece, acredito que fizeram um bom trabalho. Era uma história que merecia ser contada.

A lição que tiro do filme, é que se deve seguir firme nos seus objetivos. E por mais que seja dificil, não podemos deixar as coisas externas nos afetar tanto. Ele poderia ter morrido, como o longa mostra e nada do que veio depois teria acontecido. E arrisco à dizer que não teria esse filme ou tanta referência do mesmo no meio artístico.

Então, tendo problemas, o negócio é se afastar do que não te acrescenta ou te afunda. Só assim, vai ficar masi perto do que quer.

Ao fechar este aviso ou continuar navegando no site Nerd Calistênico, você aceita o uso de cookies.

Este site usa cookies para assegurar a melhor experiência para os nossos usuários. Consulte nossa política de privacidade.

Uma nova versão está disponível. Clique aqui para atualizar.